5 Cidades no RS para curtir gastando pouco

segunda-feira, junho 26, 2017

As tão aguardadas férias de inverno estão chegando. Seja jovem ou adulto, todos gostam delas. Com isso, chega, também, a época de programar a próxima viagem.

Algumas pessoas viajam para longe, enquanto outras, por opção ou condição, acabam ficando por perto. Pensando nisso, separamos uma lista com cinco lugares para você visitar no Rio Grande do Sul sem gastar muito.


1. São Miguel das Missões

Distante 483km de Porto Alegre, seu ponto alto são as ruínas de São Miguel - tombadas pelo patrimônio histórico e cultural da humanidade, estão localizadas no Sítio Arqueológico São Miguel Arcanjo e são consideradas um dos maiores patrimônios históricos do país. A cidade toda respira história: já na entrada, o visitante é recebido com um pórtico que homenageia o guerreiro indígena Sepé Tiarajú e o missioneiro jesuíta que dá nome ao sítio arqueológico, Miguel Arcanjo.

    Foto: Silnei L Andrade / Mochila Brasil

2. Bento Gonçalves

Construída por imigrantes italianos, Bento é a pedida para quem quer conhecer os atrativos da serra sem gastar muito. É mais econômica que suas vizinhas, Gramado e Canela, mas não menos importante: é nela que estão localizadas algumas das melhores e mais importantes vinícolas do país. 
Além disso, a cidade preserva a arquitetura da época da colonização e é um roteiro gastronômico muito procurado. Os “Caminhos de Pedra” são uma das mais belas e principais atrações da cidade que está a 122km da capital.

    Foto Divulgação

3. Cambará do Sul

Você já deve ter visto imagem de algum cânion de Cambará do Sul por aí. Localizada na divisa com o estado de Santa Catarina, a cidade tem algumas das mais belas paisagens do estado e do país. Seus cânions – Itaimbezinho e Fortaleza – atraem milhares de turistas anualmente. Com trilhas e cachoeiras, é um destino pra quem gosta de aventura. E fica a apenas 198km de Porto Alegre!

     Foto por Valdiney Pimenta via Wikipedia

4. Pelotas

A terceira maior cidade do Rio Grande do Sul encontra-se no sul do estado. Com cerca de 343 mil habitantes, Pelotas é conhecida como a Princesa do Sul e ficou famosa por seus doces, afinal, quem nunca comeu um doce pelotense? Além da arquitetura: a cidade guarda, espalhados por seus diversos bairros, muitas construções históricas imponentes. Localizada 260km ao sul de Porto Alegre, Pelotas conta, ainda, com a famosa Praia do Laranjal, um dos mais tradicionais balneários de água doce do país.

    Foto Divulgação

5. Igrejinha

Cidade da lista mais próxima da capital, Igrejinha é a dica para quem quer descansar e fazer compras, pois lá é possível comprar roupas e calçados por preços atrativos, direto dos fabricantes. Além disso, é na cidade que ocorre uma das mais tradicionais Oktoberfests – festa tradicional alemã – do RS. Igrejinha está a apenas 93km de Porto Alegre.

    Foto Juliano Arnold

E aí, já escolheu o destino? Seja para quem procura descanso ou aventura, o Rio Grande do Sul tem destino para todos os gostos. São inúmeras cidades esperando sua visita!

Lembre-se antes de viajar, não esqueça de 
já agendar a hospedagem do seu animalzinho conosco!

Localize agora o cuidador mais próximo em:




  • Compartilhar:

0 comentários