Cinco passeios imperdíveis em Buenos Aires

terça-feira, agosto 29, 2017

Buenos Aires é uma cidade incrível, mas isso você já sabia, né? Então, confira essas cinco dicas imperdíveis para incrementar seu roteiro e aproveitar, ainda mais, a capital argentina. 


1. Caminito
Um dos cartões postais da cidade, o Caminito é um dos melhores lugares para se visitar. As ruas coloridas contam a história de um lugar pobre que conseguiu se erguer e se transformar em uma referência cultural. É indispensável passear pelas ruas, comprar souvenires, comer um choripan e beber uma cerveja no La Perla, um dos bares mais tradicionais de Buenos Aires.


Foto: Daphne Constantinopolos

2. Obelisco e Av. Corrientes
O símbolo da cidade de Buenos Aires é o Obelisco, monumento que representa a independência da Argentina. Então, é obrigatório a quem vai à cidade visitar esse marco. Ele está localizado no centro da avenida mais larga do mundo, a Nueve de Julio. Além disso, outra avenida que cruza o Obelisco é a Avenida Corrientes, que conta com muitas lojas, teatros e restaurantes. Local perfeito para caminhar, fazer compras, tomar bons cafés e, dependendo da disposição, engatar um passeio a pé até chegar à nossa próxima dica. 


 
Foto: Daphne Constantinopolos


3. Plaza de Mayo
É lá que fica a famosa Casa Rosada e a bela Catedral Metropolitana de Buenos Aires, onde o Papa Francisco costumava rezar missas. Logo atrás da Casa Rosada fica o Puerto Madero e a Puente de La Mujer, prato cheio para turistas. No horário do pôr do sol, o local fica ainda mais bonito: a Casa fica mais rosada e, o Puerto Madero, lindíssimo.


Foto: Daphne Constantinopolos



4. Recoleta
Visitar um cemitério pode ser estranho, mas o Cemitério da Recoleta é um daqueles lugares que vale a pena conhecer. As esculturas que ornamentam os mausoléus são verdadeiras obras de arte, tornando o passeio muito aprazível – mesmo que seja num cemitério. É lá que se encontra, sempre cheio de homenagens, o túmulo de Evita Peron. Ainda na Recoleta, há museus interessantes, como o Museu de Arte Latioamericana de Buenos Aires (MALBA) e o Museu Nacional de Belas Artes, além da Floralis Genérica e da Faculdade de Direito. Para os fãs de rock, o Hard Rock Café também está no bairro.



5. El Rosedal de Palermo
A última parada é um dos lugares mais bonitos da cidade. O parque é cheio de esculturas, jardins, pontes e plantações de rosas que dão nome ao local. Para quem gosta de tirar fotos, o Rosedal é o cenário perfeito. E ali por perto estão, ainda, o Jardim Japonês, o Planetário e o Hipódromo, outros pontos turísticos famosos da cidade.



Foto: Daphne Constantinopolos

É inegável que Buenos Aires possui, além destes, muitos outros pontos turísticos e locais interessantes para se visitar. Mas, seguindo essas dicas, já é possível visualizar algumas das melhores – e mais famosas – atrações dessa cidade encantadora. Arrume as malas e tenha uma boa viagem!

Fonte: TripTri Destinos http://triptri.com.br/

  • Compartilhar:

0 comentários