Projeto luta pelos direitos e bem-estar animal

terça-feira, setembro 12, 2017

Criado em 2011 em Porto Alegre, o projeto Animal é Tri! foi desenvolvido por um grupo de amigas e protetoras independentes que decidiram transformar a compaixão pelos animais em ações efetivas. No decorrer desses anos de atuação, o projeto lutou pelos direitos e pela proteção e bem-estar animal, agregando, assim, mais ativistas comprometidas com a causa e ampliando a esfera de atuação do grupo. Em abril de 2017 – quase seis anos após a sua fundação -, o projeto tornou-se uma associação não governamental e sem fins lucrativos de caráter sócio-ambiental-educativo.


Atualmente, a associação é responsável por 18 cães que aguardam adoção em hospedagem paga, um cão em lar temporário e uma colônia com cerca de 15 gatinhos que vivem nas dependências do campus central da UFRGS, em Porto Alegre. Ao todo, o projeto já encaminhou mais de 120 cães e gatos para lares responsáveis e amorosos.

Para se manter, a associação realiza brechós mensais organizados pela Prefeitura de Porto Alegre, geralmente em parques público, promove rifas e faz a venda de produtos institucionais, como camisetas e canecas. A ONG também recebe a colaboração de voluntários, dindos e dindas, que contribuem mensalmente com o projeto, além de parcerias com empresas privadas.

A Toca é parceira da ONG Animal é Tri!. Se você também quiser fazer parte desta corrente do bem, as doações são bem-vindas a qualquer momento. Para saber como e com o que ajudar, entre em contato através do Facebook da organização: https://goo.gl/miyEuq

Se seu interesse, entretanto, for adotar um animalzinho para encher de amor, a Animal É Tri! informa que todos os pets para adoção podem ser visitados com hora marcada. É só entrar em contato e combinar.

Faça sua parte e ajude a criar um mundo melhor para nós e para os animais. Nós da Toca continuaremos fazendo a nossa!


Brechó realizado pela Secretaria Especial dos Direitos Animais (SEDA), da Prefeitura de Porto Alegre, em pareceria
com a Animal É Tri! no Parque da Redenção

  • Compartilhar:

0 comentários