Como ajudar seu pet nos dias quentes

segunda-feira, outubro 23, 2017

O verão está chegando. Normalmente, é nesse período que temos mais tempo para nos dedicarmos aos nossos amigos peludos. Mas, assim como nós, eles também precisam de cuidados especiais durante essa época do ano. Por isso devemos, desde já, pensar sobre como trataremos nossos pets nessa estação marcada pelo calor.

Algumas raças têm sensibilidade maior ao calor. Quando expostos a altas temperaturas, esses bichinhos apresentam vômitos e sinais de hipertermia. É muito importante que o tutor fique sempre atento ao comportamento do animal, estando alerta a sinais como respiração ofegante, salivação em excesso, pele quente e dificuldades para caminhar.

Pensando nisso, o Blog da Toca separou algumas dicas para ajudar os tutores a minimizar os efeitos das altas temperaturas em seus animaizinhos e para curtir esse período sem estresse:

- Evite passear com seu pet em horários de temperaturas mais altas. O ideal é no início da manhã ou final da tarde. Busque sempre locais com sombra constante, isso ajuda a evitar queimaduras nas patas;

- Muita água. Ela irá hidratar e aliviar o calor. Mas não esqueça de repor a água constantemente e trocá-la quando necessário;

- Tosar é uma alternativa. A prática ajuda a amenizar o calor nos cães, principalmente nas raças que são mais peludas;

- Durante viagens de carro, sempre mantenha as janelas levemente abertas ou o ar condicionado do veículo ligado. Deve-se, também, fazer paradas ao longo do trajeto para oferecer água.

Agora é só se preparar para curtir tudo que essa estação proporciona tanto a você quanto ao seu animal de estimação!






  • Compartilhar:

0 comentários