Uma combinação de amor e benefícios

segunda-feira, outubro 09, 2017

A companhia de um animalzinho de estimação durante a infância pode ser muito proveitoso para a criança e trazer diversos benefícios. Na semana do Dia das Crianças, mostraremos como o relacionamento com um pet, nos primeiros anos de vida, pode interferir positivamente no crescimento delas.

Ter um bichinho ao lado ajuda, e muito, na sociabilidade. Acompanhados de um pet, jovens tímidos se sentem mais seguros para se relacionar com outros, já que a presença do animal ajuda a criança a se sentir mais segura e relaxada. Além disso, muitos diálogos começam justamente pelo pet estar presente.

A relação entre crianças e animais ainda permite a construção de um laço de amizade e companheirismo incondicional. Essa amizade faz com que elas se sintam mais confiantes e seguras, gerando um aumento na autoestima da criança. Sem contar que a introdução do jovem na rotina de cuidados do animal o estimula a lidar com responsabilidades.

Por fim, ter um animal de estimação em casa pode diminuir a probabilidade da criança vir a se tornar sedentária. O contato com um bichinho estimula a prática de atividades por meio de brincadeiras, passeios e caminhadas. Assim, a criança se diverte e ainda pratica exercícios físicos.

E aí, está esperando o que para ir adotar um amigo peludo para o seu pequeno?




  • Compartilhar:

0 comentários