5 dicas para montar um jardim em casas com pets

terça-feira, novembro 28, 2017

Infelizmente, os pets colocam quase tudo o que podem na boca. Isso significa que as chances de ingerir materiais tóxicos são altas. E a maioria deles pode causar reações no organismo do bichinho, alguns podendo levar à morte.

Muitas das substâncias tóxicas estão presentes nas plantas. Para evitar inconvenientes com seu pet, a Toca e o veterinário Pedro Ferraz separaram algumas dicas para montar um jardim em uma casa com cães e gatos.

  1. Tome muito cuidado com as plantas que terá no seu jardim. Espada de São Jorge e Comigo Ninguém Pode são extremamente tóxicas. Samambaias podem ser cancerígenas e cactos são capazes de causarem machucados devido aos espinhos.
  2. Cerque o espaço destinado às plantas. Dessa forma, não se corre o risco de o animal cheirar ou cavar na terra.
  3. Reserve um espaço do pátio para as necessidades de exercício e lazer do seu pet, sempre tomando cuidado com as cercas, para evitar possíveis escapadas.
  4. Cuide o adubo utilizado, principalmente os caseiros. O mais comum é a Torta de Mamona, altamente tóxica. Use o mínimo possível e, sempre que usar, mantenha seu animalzinho longe do local onde o produto foi colocado;
  5. Sempre mantenha seu jardim limpo. Isso minimiza as chances de seu pet ser picado por animais como insetos e aracnídeos.

Agora você já sabe as precauções na hora de montar um jardim em casas com bichinhos. Mas, caso aconteça do seu animal entrar em contato com plantas tóxicas, leve-o ao veterinário o mais rápido possível.


Para saber mais sobre o Pedro: https://www.facebook.com/vetpedroferraz/ 

  • Compartilhar:

0 comentários