Confira 6 dicas sobre alimentação natural para seu pet

segunda-feira, novembro 20, 2017

Você já ouviu falar em alimentação saudável para cães? Nada de alimentar seu animalzinho com rações industrializadas, apenas alimentos naturais. Mas o assunto ainda gera discussões. Para muitos, a alimentação natural não oferece todos os nutrientes necessários para a plena saúde de seu companheiro.
Segundo o veterinário Pedro Ferraz, o melhor alimento para seu cachorro ainda é a ração. O veterinário afirma que apenas essa combinação de alimentos consegue suprir todas as necessidades que o animal precisa em cada fase da vida, mas não descarta a ingestão de frutas, legumes e carnes de forma moderada.
Se você optar por trocar a alimentação de seu pet, fique atento à 6 dicas do veterinário:
1. É bom checar se ele não sofre de nenhuma restrição alimentar; 2. Vá com calma. Troque gradualmente sua alimentação para que a mudança não seja brusca; 3. Não esqueça: sempre cozinhe bem os alimentos! Carnes cruas podem conter bactérias e causar infecções alimentares. 4. Outras opções são legumes e frutas. A grande maioria desses alimentos pode ser servida sem maiores problemas ao seu cãozinho, desde que bem lavadas e com sementes e folhas retiradas; 5. Algumas frutas merecem atenção redobrada! Uva e abacate são bons exemplos. Podem parecer suculentas, mas são tóxicas para nossos pets; 6. É importante lembrar que algumas comidas devem passar longe de nossos amigos caninos. Chocolates, nozes e castanhas não devem ser oferecidos nem em pequenas quantidades, pois podem causar dores de barriga e vômitos. E então, o que acha de experimentar a alimentação natural com seu amigão?



Para saber mais sobre o Pedro: https://www.facebook.com/vetpedroferraz/ 

  • Compartilhar:

0 comentários