Roedores que podem ser uma boa alternativa de pet para crianças

quinta-feira, janeiro 25, 2018

Você já pensou em ter um roedor como animal de estimação? Eles são animais carinhosos e que exigem poucos cuidados. São ótimos companheiros para as crianças. O Blog da Toca mostra as características de quatro roedores que podem ser bons companheiros de brincadeiras.  

1- Hamster: animais muito dóceis e fáceis de cuidar. Vivem em média até dois anos. Hamsters adoram fazer exercícios e sua alimentação se baseia entre água, ração, frutas e verduras frescas. Por serem animais asseados, passam muito tempo se limpando. Assim, sua preocupação maior será em deixar a gaiola do seu animalzinho sempre limpa.   

2- Porquinho da índia: são tímidos e adoram carinho. Vivem entre quatro a oito anos. Por serem roedores de porte maior, sua gaiola precisa ser espaçosa. Os porquinhos da índia são herbívoros por isso sua alimentação se baseia em vegetais apenas.

3- Gerbil ou Esquilo da Mongólia: esse roedor se destaca por seu rabo comprido. Vivem entre três a quatro anos. São animais muito sociáveis e amorosos. Sempre muito ativos. Brincam bastante com seus donos. A vantagem, além do companheirismo, é de que esse pet possui quase total ausência de odores desagradáveis.

4- Camundongo: são animais muito interativos e inteligentes. Respondem muito bem às pessoas. Possuem hábitos noturnos, por isso dormem durante o dia. Sua expectativa de vida é em torno de 2 anos. Se alimentam de água, ração, grãos e verduras frescas.

Agora você já conhece mais sobre roedores e já pode escolher qual combina melhor com a sua rotina. O que está esperando para ter o seu?


  • Compartilhar:

0 comentários