O perigo dos mosquitos para os animais de estimação

quinta-feira, fevereiro 15, 2018

No verão, os mosquitos aparecem. E é esses bichinhos que devemos ter cuidado. O Aedes aegypti não só é perigoso para os humanos, como para os nossos amigos peludos. Muitas doenças podem ser transmitidas dos mosquitos para os animais. O Blog da Toca separou algumas dicas para você se prevenir desses insetos e manter você e seu animal em segurança.

1- Cuide a água parada. Sempre limpe as vasilhas todos os dias, esfregando bem.

2- Redes de proteção nas portas e janelas ajudam para evitar que o mosquito entre dentro de casa.

3- Na hora de passear, passe repelente no seu animal. Mas cuidado, não pode ser qualquer repelente, melhor sempre consultar o veterinário antes de passar algum produto no seu pet.

4- Os aparelhos ultrassônicos afastam os mosquitos mas, também, os peludos. O aparelho é imperceptível para nós, mas para os nossos bichinhos pode incomodar bastante.

5- O principal motivo dos mosquitos e outras pragas (baratas, formigas e etc) é a ausência de predadores naturais nas zonas urbanas. Então proteja as lagartixas, libélulas, aranhas, sapos e até os beija flores (que no crepúsculo devoram nuvens de mosquitos).

Cuidados nunca são demais. Mantenha a atenção no seu pet e assim vocês poderão curtir o verão tranquilamente para aproveitar essa estação tão querida pelos nossos amigos de quatro patas.


  • Compartilhar:

2 comentários