O risco do chocolate para os cachorros

terça-feira, março 27, 2018

Com a Páscoa chegando, o blog da Toca decidiu falar sobre um cuidado muito importante nesta época do ano: a alimentação do seu pet. Cachorros não podem comer chocolates!

O cacau, presente nos ovos de chocolate, possui uma molécula chamada teobromina. Os cães não possuem enzimas que metabolizam essa substância. Se ingerido esse alimento, algumas consequências podem acontecer, como: diarreia, vômito, respiração ofegante, batimentos cardíacos acelerados ou convulsões. O chocolate, consumido em grande quantidade, pode ser fatal ao animal.

Mesmo sendo muito bom o sabor, os cachorros devem ser mantidos longe dos chocolates. Cuidado para não deixar embalagens abertas em locais de fácil acesso. Se tiverem crianças em casa, expliquem para elas o motivo de ser proibido dar o doce para os cães. Cuidar do bem estar deles é essencial para fazer o final de semana de Páscoa ser muito mais especial.

O blog da Toca deseja a todos uma Feliz Páscoa!


  • Compartilhar:

2 comentários

  1. Interessante e oportuna informação, tenho uma Yorkshire que é muito "espertinha" preciso ficar atenta. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Ficamos muito felizes de fazer a diferença no cuidado da tua espertinha! :)

      Excluir