Alimentação do porquinho-da-índia

sábado, maio 05, 2018

Os porquinhos-da-índia são animais carinhosos, herbívoros e que vivem entre quatro e oito anos. A saúde desse roedor depende muito da alimentação e o blog da Toca traz para você detalhes sobre o assunto.
A alimentação do porquinho-da-índia varia de acordo com a idade. Você deve tomar alguns cuidados para que seu animalzinho não fique doente e sem vitaminas.

  1. Recém-nascido: você deve incentivar os porquinhos a comerem sólidos desde cedo. Além do leite da mamãe, a alimentação pode ser complementada com verduras frescas diariamente. Deixe a ração sempre disponível para que o recém-nascido possa ir se acostumando com esse alimento. 
  2. Porquinho-da-índia grávida: a gestação dura entre 60 e 75 dias e é uma etapa muito sensível para o roedor. É importante manter a alimentação a base de cálcio e vitamina C, e mantenha disponível água fresca, pois quando grávida, a fêmea costuma beber mais água.
  3. Fase adulta: o porquinho precisa de uma alimentação balanceada. O alimento mais importante é o feno, que deve ser a base da alimentação do roedor. O ideal é deixar o feno disponível 24 horas por dia. Além do feno, os porquinhos-da-índia devem comer ração, vegetais e frutas, ambos específicos para a espécie.

Porquinhos-da-índia são pets que não comem nada que venha de origem animal. Eles também não podem comer milho e derivados, pois são muito calóricos e podem causar alergias. Evite sementes e nozes, que não fazem parte da dieta desses roedores e por fim, não dar nada de adoçantes.

  • Compartilhar:

1 comentários

  1. Dicas interessantes e úteis para os tutores de pets, especialmente esses mais exóticos.

    ResponderExcluir