Cuidados com cães e gatos no inverno

sexta-feira, maio 25, 2018

O inverno está chegando e, com isso, o clima está ficando cada vez mais frio. Os pets sofrem assim como nós e, por isso, o blog da Toca conversou com a veterinária Caroline Munhoz, da Vetmax Clínica Veterinária, sobre o assunto.

“Para os felinos, o inverno exige alguns cuidados especiais. Com a mudança de temperatura e da umidade do ambiente, algumas doenças ficam em maior evidência e exigem a atenção dos donos”, disse a veterinária.

Entre as dicas veterinária, estão manter seu gatinho em casa nas noites frias e, caso tenham acesso à rua, secá-lo ao chegar em casa. Também é importante deixar a alimentação do felino mais nutritiva durante essa época do ano, a nutrição está diretamente ligada à defesa do organismo.

Caso o seu gatinho apresente secreção nos olhos e nariz, espirros, tosse e alteração na respiração, consulte um veterinário. As doenças podem ser prevenidas com vacinação, que deve ser realizada uma vez por ano antes de chegar o inverno.


Assim como os gatos, os cães também sofrem no inverno, e são necessários alguns cuidados. Nessa época do ano, a imunidade dos cães cai e os donos devem ficar atentos com a alimentação do pet. Devido à queda de temperatura, os cães podem comer até duas vezes mais.

Caso seu cão apresente os seguintes sintomas: tosse, secreção no focinho e olhos, dificuldade na respiração, vômito, diarreia e feridas nos olhos; busque ajuda veterinária.

É importante também, reforçar as medidas de prevenção, sendo essas a vacinação e o aquecimento dos nossos companheiros.


  • Compartilhar:

0 comentários