Alerta: veja alimentos perigosos para seu cão

sexta-feira, junho 15, 2018





A cena se repete em toda casa com cachorro: alguém senta à mesa para comer algo e lá vem ele, com aquela carinha fofa, pedindo uma provinha. Quem consegue resistir? O problema é que a digestão de alimentos que comemos é diferente para os animais, e eles podem representar danos à saúde dos nossos amigos de quatro patas.
A seguir, a Toca selecionou uma lista de alimentos que você não deve dar para o seu cãozinho: 

Café e chá preto
Presente nessas duas bebidas, a cafeína aumenta batimentos cardíacos dos animais e pode levar à convulsão. É importante manter fora do alcance do seu pet as xícaras de café e chá que, às vezes, são esquecidas pela casa.

Chocolate e doces
Além da cafeína, o chocolate contém teobromina, um derivado do cacau que pode levar à intoxicação grave e até a morte. E se você acha que o meio amargo é menos pior por ter menos açúcar, está enganado. Essa opção é ainda mais tóxica porque tem 8 vezes mais teobromina.
Os doces devem ser evitados porque, em excesso, podem tornar os pets obesos e diabéticos. Além disso, são responsáveis por formação de tártaro, cáries e até perda do dente.

Abacate
Os cães não têm um sistema digestivo capaz de processar grande quantidade de gordura vegetal de uma vez só. Como o abacate tem alto teor de gordura, é melhor evitá-lo para não provocar problemas estomacais.

Ossos de aves cozidos
O cozimento altera a estrutura do colágeno, tornando esse tipo de osso mais duro. Se o animal ingerir, corre o risco de ter uma perfuração gastrointestinal, além de provocar dificuldades na digestão.

Frutas cítricas e outras
No geral, as frutas podem ser oferecidas, mas saiba que, em excesso, podem engordar os animais por serem ricas em frutose, um tipo de açúcar. É preciso evitar frutas ácidas porque causar problemas digestivos. Atenção especial para a maçã: suas sementes são altamente tóxicas para cães e gatos.

  • Compartilhar:

0 comentários