Hóspede novo? 10 dicas de como dar banho em cachorros que ainda não conhecem você

quarta-feira, setembro 12, 2018



Se você é um cuidador da Toca que inclui a opção de oferecer banho para os seus pet hóspedes caninos no pacote de serviços, então estas dicas de como dar banho em cachorros são especialmente para você! 


Caso você seja um tutor e conheça muito bem seu amigo, essas dicas vão servir para você melhorar ainda mais a hora do banho e deixar seu pet totalmente à vontade. Vambora conferir?

                   

10 dicas ESSENCIAIS para dar banho em cachorros


1 - Carinho e delicadeza SEMPRE
Tudo deve ser feito com o maior carinho, sem movimentos bruscos e com ações delicadas. Afinal, seu hóspede ainda não conhece você tãaaao bem assim e a relação de confiança ainda está se construindo.

2 - Água morna para um banho sem estresse
Para deixar o pet o mais relaxado possível, você deve utilizar a temperatura da água ao seu favor. Como? Evitando temperaturas extremas. Uma água bem morninha vai relaxar o dog e fazer com que o banho seja ótimo - para vocês dois.

O ponto fraco de 99,9% dos cães na hora do banho…

Proteger os ouvidinhos é essencial…

3 - Atenção com o ponto fraco: os ouvidos!
Você não gosta quando entra água nos seus ouvidos certo? Muito menos o pet! Ouvidos caninos são muito mais sensíveis e tem uma tendência bem maior à inflamação do que os ouvidos humanos.

Para evitar que entre água nos ouvidos do seu hóspede - o banho pode se tornar bem mais agitado se isso acontecer -, tampe suas orelhas com chumaços de algodão. Depois do banho, é só retirar e fazer a limpeza de costume!
           

4 - Jamais, nunca, nunquinha use produtos humanos no seu pet hóspede!
Por quê? Ora, o ph da pele animal é completamente diferente do nosso, sendo muito mais propensa a irritações se entra em contato com artigos de perfumaria muito fortes. Por isso, nada de xampus e sabonetes humanos. Use um específico!

A dúvida que atinge tutores e cuidadores: qual a frequência correta para dar banho?

         

5 - Quantas vezes é saudável dar banho no seu pet hóspede?
Caso o seu hóspede seja um frequentador assíduo do seu pet hotel ou ele esteja em um longo período de estadia, fica a dúvida: quantos banhos dar durante esse tempo?

A questão é que não existe uma frequência certa. O melhor é sempre consultar um veterinário e o tutor do cão. Tudo vai depender da raça, pelagem, se existe problema com alergias e até mesmo da rotina do animal.

Escovar, escovar e escovar

 

6 - Escovação todos os dias!

Por outro lado, a escovação de pelos deve ser feita diariamente, especialmente em cães de pelo médio e longo. Em cães de pelo curto, pode ser feita, no mínimo, 3 vezes por semana.

Escovar não é importante apenas por desembaraçar os pelos, mas também por retirar a sujeira e espalhar o óleo natural da pele. Dessa forma, cheiros são evitados e até a quantidade de banhos pode diminuir.

7 - Qual o melhor lugar para dar banho em cachorros?

Essa deve ser a primeira decisão: onde o banho irá acontecer? Se você possui chuveiro ou uma banheira específica, ótimo! O que deve ser priorizado aqui é o conforto do cão.

Como limpar a face do dog?

 

8 - Na hora de dar banho em cachorro, fique atento à face do pet

A face do pet é extremamente sensível e você deve redobrar os cuidados na hora de limpá-la. Nada de molhar com água do chuveiro ou usar a mesma água com que você lavou o resto do corpo.

Aqui, o melhor é utilizar um pano umedecido com água ou lencinhos. Assim não há risco de entrar xampu nos olhos do animal.

9 - A hora PERFEITA para dar banho em cachorros

Os melhores horários para o banho são os horários mais quentes do dia: das 11h às 13h. Assim, seu hóspede não sente tanta diferença de temperatura entre o ambiente e a água e os pelos ainda secam mais rápido.

Banho é liberado em qualquer idade?



10 - “Meu hóspede é filhote. Devo dar banho?”
Primeiro, saiba que os veterinários não recomendam dar banhos em cachorros filhotes ANTES de completarem 2 meses. Até essa idade, os bebês são muito sensíveis e têm tendências a desenvolver alergias. Por isso, é melhor evitar.

E aí? Pronto para se tornar um parceiro da Toca de Aluguel e receber as melhores dicas de cuidado com animais?




A Toca de Aluguel tem o melhor time de cuidadores e garantias de segurança para os pets. Nossa rede de cuidadores é de total confiança e totalmente pet lover!
Além disso, fazemos a vistoria de cada toca para que o pet tenha a melhor estadia possível, com toda responsabilidade, higiene e cuidados necessários para cada espécie.

Quer saber mais? Clique AQUI e confira!


Este post foi escrito em parceria com o médico veterinário Matheus Fagundes (CRMV: 16012)

_______________________________________________________________________________________
Toca de Aluguel é uma startup que faz o intercâmbio entre cuidadores e tutores de pet, dando maiores chances de escolha para o dono do animal. As reservas são realizadas pelo site, onde cuidadores e tutores devem se cadastrar para oferecer/receber todos os serviços oferecidos pela plataforma. Para saber mais, acesse nosso site AQUI.  


  • Compartilhar:

Você também pode gostar

0 comentários