Pet hotel: 5 dicas preciosas para manter a higiene na hora de hospedar o pet

quarta-feira, setembro 19, 2018



Fazer parte de uma plataforma de pet hotel nem sempre é tarefa fácil. Além dar carinho, atenção e amor, você também precisa se preocupar com a segurança e o bem-estar do animal. 

Mas como fazer isso?

Bem, caprichar na higiene do local onde você recebe os pets é uma boa forma de começar - e também uma excelente maneira de cuidar da sua casa, afinal, ela é parte essencial da sua profissão como cuidador oficial da Toca.

   

Não, não precisa se preocupar com a sua casa. Você vai dar um jeitinho nela rapidinho com as nossas dicas

5 dicas essenciais para manter a higiene no seu pet hotel


1 - Cada pet no seu lugar

Você deve providenciar um local da sua casa para ser o recanto do pet. Por recanto, leia-se um lugar para ele dormir, onde ele sempre tenha acesso à ração e água e onde ele pode descansar à vontade.

Esse local deve ser fixo, por isso pense bem onde vai ser. Dessa forma, o pet se sente mais seguro e você concentra a força tarefa de limpeza em um só lugar.

   

Pequenas regras fazem toda a diferença em um pet hotel


2 - Atenção redobrada com os produtos de limpeza

Toda vez que você receber um novo hóspede, tente limpar bem a área que costuma ser ocupada. Evite odores artificiais e certifique-se de que o produto é hipoalergênico. Cheiros muito fortes podem incomodar o pet e não queremos ninguém ficando doente, certo?

 

Nada como ser prendado, não é?

3 - Evite vasilhas e bebedores em cozinhas e banheiros

Áreas domésticas como cozinhas e banheiros são beeeem íntimas - não precisamos dizer o que cada um faz nesses lugares, né? -, por isso, evite que as vasilhas de água e comida se encontrem nesses locais. Afinal, o pet precisa de livre acesso aos seus potinhos

   

Sempre tem aquele esfomeado do rolê que vai direto para a cozinha...

Um pet hotel ventilado é um pet hotel feliz

4 - Ar, doce ar

Não, você não leu errado. Uma das dicas preciosas mais importantes que vamos dar aqui é: seu pet hotel PRECISA ser ventilado. Assim, odores se vão naturalmente, a casa fica fresca e o pet fica feliz.

 

Aconselhamos evitar excessos…

5 - Vai ter escovação diária, sim!

Se o seu hóspede no pet hotel é um gatinho ou cão felpudo, fazer uma escovação em todos os dias da estadia é necessário. Além de retirar os pelos mortos, você evita o seu acúmulo pela casa e ainda aproveita para fazer aquela massagem no pet.
 

E aí? Pronto para se tornar um parceiro da Toca de Aluguel e receber as melhores dicas de cuidado com animais?

A Toca de Aluguel tem o melhor time de cuidadores e garantias de segurança para os pets. Nossa rede de cuidadores é de total confiança e totalmente pet lover!

Além disso, fazemos a vistoria de cada toca para que o pet tenha a melhor estadia possível, com toda responsabilidade, higiene e cuidados necessários para cada espécie.

Quer saber mais? Clique AQUI e confira!
_______________________________________________________________________________________

Toca de Aluguel é uma startup que faz o intercâmbio entre cuidadores e tutores de pet, dando maiores chances de escolha para o dono do animal. As reservas são realizadas pelo site, onde cuidadores e tutores devem se cadastrar para oferecer/receber todos os serviços oferecidos pela plataforma. Para saber mais, acesse nosso site AQUI.  

  • Compartilhar:

1 comentários

  1. Minha toca fica na zona sul de Porto Alegre, bairro: aberta dos morros. Já tive e tenho pets em casa, amo os bixinhos! Por isso me considero apta em cuidar de alguns hóspedes com muito carinho.

    ResponderExcluir