5 dicas INFALÍVEIS de como cuidar do seu coelho e manter a higiene do pet

sexta-feira, outubro 26, 2018



Coelhos são lindos! Quem, em sã consciência, não ama a carinha peluda e as orelhinhas compridas? Não tem como resistir… Mas, para que seu pet esteja sempre bonito, você deve sabe como cuidar do seu coelho.


Os pequenos precisam de atenção especial na higiene. Seguindo as dicas de saúde, você garante que seu pet prolongue sua saúde e tenha uma qualidade de vida superior.



Tente resistir a essa bolinha branca de amor e falhe miseravelmente

Como cuidar do seu coelho: 5 dicas PRECIOSAS!

1 - A temida época da mudança de pelos

Coelhos mudam de pelo 4 vezes ao ano. Para eliminar esses pelos mortos, é importante pentear DIARIAMENTE o pet na época de mudança. Não importa se seu animal tem o pelo curto ou longo.

Manter uma escovação regular ainda evita possíveis alergias causadas pelo acúmulo de pelos.

Entenda como cuidar do seu coelho e fique atento ao crescimento de unhas e dentes!





2 - E o crescimento das unhas?


Coelhos domésticos não costumam gastar naturalmente suas unhas. Sendo assim, é preciso cortá-las ou lixá-las com frequência. No entanto, nem sempre é fácil manter essa parte da higiene do coelho…

O animal pode ficar irrequieto e chegar a machucar a si mesmo ou a outra pessoa. Se você não tiver experiência em cortar unhas, é melhor pedir ajuda ao veterinário.

3 - Orelhas limpinhas = coelhinho feliz!


Uma das principais dicas de como cuidar do seu coelho! É recomendável que a higienização ocorra a cada duas semanas. Ela é bem simples de fazer: basta umedecer gaze limpa em soro fisiológico. Mas cuidado! A orelha dos coelhos é MUITO sensível.

Órgãos reprodutores também devem ser limpos




4 - As famosas partes sensíveis…


Muitos não sabem da importância de limpar periodicamente os órgãos sexuais dos coelhos. A limpeza deve ser realizada com cuidado, utilizando um pano limpo, umedecido com soro fisiológico. O ideal é realizá-la uma vez por semana.

5 - Crescimento contínuo dos dentes


O desgaste dos dentes é essencial para a saúde dos coelhos, já que eles possuem crescimento contínuo - ou seja, não param de crescer. Manter feno e ervas sempre à disposição para o seu coelho roer vão ajudá-lo a controlar o crescimento dos dentes.

Dica extra: coelhos gostam de banho?




Às vezes é melhor só passar um paninho…

Essa é uma questão delicada. Na verdade, o banho pode ser algo beeeem estressante para o coelho. E já que ele faz uma boa higienização diária, considera-se desnecessário causar esse estresse ao animal.

Gostou das nossas dicas de como manter a higiene do seu coelho? Então compartilha, curte e comenta!




Não esqueça de ficar ligado no nosso blog e atento ao conteúdo! Nós, da Toca de Aluguel, nos preocupamos em sempre trazer as novidades mais relevantes para todo mundo que ama pets tanto quanto a gente!

Quer se tornar um cuidador? Acesse nosso site e faça seu cadastro! Nossa equipe é composta pelos melhor cuidadores. Não se preocupe, você terá todo o suporte necessário, afinal, somos um time!

Quer saber mais? Clique AQUI e confira!
_______________________________________________________________________________________

Toca de Aluguel é uma startup que faz o intercâmbio entre cuidadores e tutores de pet, dando um maiores chances de escolha para o dono do animal. As reservas são realizadas pelo site, onde cuidadores e tutores devem se cadastrar para receber todos os serviços oferecidos pela plataforma. Para saber mais, acesse nosso site AQUI.

  • Compartilhar:

0 comentários