Deixar cachorro sozinho em casa: Por que isso não é saudável?

sexta-feira, outubro 05, 2018



Saúde animal não diz respeito somente à saúde física do seu pet, mas também à mental. Se você é daquelas pessoas que viajam frequentemente e tendem a deixar seu cachorro sozinho em casa, saiba que essa prática não é nada saudável. Por quê?




É importante lembrar que os cães são animais muito sociáveis. Eles amam MUITO estar perto de seus tutores, receber atenção, carinho e participar de brincadeiras. Isso faz bem para a saúde animal dos nossos pets.


Deixar cachorro sozinho em casa: o que esse mal pode causar à saúde do seu pet?


Alguns cães desenvolvem problemas psicológicos e comportamentais após ficarem muito tempo sozinhos. Ansiedade, depressão e hiperatividade são alguns deles.

1 - Síndrome da Ansiedade de Separação (SAS)



Se, ao deixar seu cachorro sozinho em casa, você tem notado a destruição de móveis ou que as necessidades estão sendo feitas fora do local adequado, seu cão pode estar com SAS.

Já adiantamos que punir não é a solução. Ações agressivas podem fazer o problema piorar e até mesmo fazer com que a saúde do pet se deteriora ainda mais, podendo resultar em depressão canina.

Depressão canina: um dos principais desafios da saúde pet


2 - Depressão



Por muito tempo confundida com a SAS, a depressão canina se provou real, não tendo uma raça mais propensa a desenvolvê-la. E é consequência direta de deixar seu cachorro sozinho...

Os sintomas de depressão canina são diversos: podem fazer seu cão agir de forma agitada, agressiva ou até mais tristonha e abatida. Falta de apetite e rejeição ao toque físico. Cães depressivos também passam a evitar atividades antes prazerosas.

Outro problema para a saúde pet: a hiperatividade em cães

3 - Hiperatividade



A causa mais comum quanto à hiperatividade é a genética, mas deixar o seu cão sozinho pode contribuir bastante para agravar o problema. Afinal, ele vai querer chamar sua atenção, de um jeito ou de outro.

Cães hiperativos são difíceis de lidar, estão sempre correndo e costuma destruir móveis e objetos. Importante: não confunda hiperatividade canina com o temperamento saudável de um filhote brincalhão.

A solução para manter a saúde do seu animal em dia e não deixá-lo sozinho em casa?



Claro, depois que seu pet desenvolver esses problemas o mais indicado é SEMPRE consultar um veterinário! No entanto, como medida preventiva, o melhor é não deixar seu companheiro sozinho.

Se você não tem como evitar as viagens e o tempo ausente, seja por motivos de trabalho ou vida pessoal, o aconselhável é contratar um serviço de pet hotel para o seu melhor amigo.

Por que um pet hotel? Bem, lá seu dog nunca ficará sozinho, ou sem brincadeiras ou sem carinho. Todos os nossos cuidadores são treinados e absolutamente APAIXONADOS por animais!

Procurando um pet hotel para o seu melhor amigo?



Nós, da Toca de Aluguel, reunimos o MELHOR time cuidadores para que você viaje tranquilo, tendo a certeza de que seu companheiro está seguro e sendo muito amado!

Quer se tornar um cuidador? Acesse nosso site e faça seu cadastro! Nossa equipe é composta pelos melhor cuidadores. Não se preocupe, você terá todo o suporte necessário, afinal, somos um time!

Quer saber mais? Clique AQUI e confira!
_______________________________________________________________________________________

Toca de Aluguel é uma startup que faz o intercâmbio entre cuidadores e tutores de pet, dando um maiores chances de escolha para o dono do animal. As reservas são realizadas pelo site, onde cuidadores e tutores devem se cadastrar para receber todos os serviços oferecidos pela plataforma. Para saber mais, acesse nosso site AQUI.

  • Compartilhar:

0 comentários