Amor pelos animais: Conheça 2 pets que você pode ajudar através da Toca Social

sexta-feira, novembro 16, 2018




A Animal é Tri é a ONG parceira da Toca de Aluguel no projeto da Toca Social. A ONG trabalha desde 2011 mostrando seu amor pelos animais, dando assistência, cuidado e carinho a todos os seus resgatados.

A seguir você vai conhecer duas pets muito especiais que fazem parte da história da Animal Tri - e que agora, pela Toca Social, também fazem parte da história da Toca de Aluguel.

Mostre todo o seu amor pelos animais: conheça a Princesa e a Vitória!

Essa é a princesa, feliz nos dias de hoje!

A Princesa já é praticamente uma senhora canina. O pessoal estima que tenha 12 anos, mas é difícil saber, já que foi resgatada já adulta. A Princesa foi retirada da Ilha da Pintada, com sarna demodécica, doença hereditária bastante agressiva.

Muita gente não sabia que a sarna não passa para os humanos. Assim, por causa de sua aparência, a Princesa era enxotada e mal tratada pelos moradores do local. Depois de resgatada, ela foi encaminhada para a hospedagem da Animal Tri, na Zonal Sul de Porto Alegre.

Em julho, os veterinários descobriram um câncer super agressivo em uma das mamas. Por isso, Princesa teve que retirar toda sua cadeia mamária. Sem poder voltar para o sítio, Princesa mora com Lilian, sua cuidadora temporária.

Princesa já está há 8 anos para adoção


Essa era a Princesa, logo no início do tratamento, quando foi resgatada.

Apesar de hoje viver com Lilian, Princesa ainda está para adoção. O que ocorre é que a Animal Tri fez uma proposta para arcar com todas as despesas da cachorrinha em troca do conforto do lar e do carinho da tutora.

Podemos dizer que, além das poucas chances de adoção - já que, infelizmente, cães idosos tem menos chances de serem adotados -, Princesa também é um exemplo de cura e combate ao câncer de mama, que atinge inúmeras fêmeas.

Vitória, em todos os sentidos


Vitória, meiga e dócil.

Vitória foi resgatada em 2012, na zona norte de Porto Alegre. Ela estava no meio de uma obra e corria grande risco de atropelamento. No entanto, ela se mostrava bastante arisca e medrosa na presença de humanos.

“Resquícios comuns em cães que sofreram maus tratos”, nos conta Dani Rios, tesoureira da Animal é Tri. O resgate demorou, mas aconteceu. Vitória foi resgatada já prenha e, alguns dias depois do resgate, seus filhotes nasceram suuuper saudáveis.

Mais tarde, Vitória foi diagnosticada com bronquite crônica e estreitamento de traqueia. Funções climáticas não permitiam que a cadelinha continuasse vivendo na hospedagem.

A saga em busca de um lar


Você realmente vai dizer não para essa carinha?

Vitória continua em busca de adoção, mas, enquanto sua saúde não estabilizar, ela não pode ficar no sítio. Por isso, a ONG hospedou Vitória em um hotel, triplicando seus custos

A cadelinha já é idosa, mas muito dócil e amável. Hoje, a ONG procura um lar que funcione da mesma maneira que o de Princesa: uma parceria entre tutor e a Animal é Tri.

Animal é Tri, uma história de amor pelos animais

A ONG Animal é Tri é totalmente voluntária. Não recebe ajuda governamental e se mantém unicamente com doações pelo sistema de apadrinhamento: você escolhe qual pet quer ajudar e o quanto pode ajudá-lo.

Todo o mês, a Animal é Tri presta contas de tudo o que foi gasto para os dindos de seus resgatados. Atualmente, a organização toma conta de 19 animais.

Mostre seu amor por animais: O que é a Toca Social?



A Toca Social é uma parceria entre a ONG gaúcha Animal é Tri e a Toca de Aluguel. O objetivo dessa parceria é arrecadar dinheiro para pagar os custos de operação e tratamento dos bichinhos da ONG.

Lá, você vai poder escolher a melhor forma de ajudar, quais dos pets vai querer ajudar e até mesmo como distribuir o dinheiro que você vai doar.

O dinheiro será revertido para comprar ração, vacina, remédios, anti-pulga e assemelhados. Há opção de valores bem pequenos, se você não puder contribuir com muito. O importante é ajudar os pets, não é?

Por outro lado, caso você não se sinta confortável em despender nenhuma quantia, compartilha esse link nas suas redes e marca todo mundo. Você já vai estar ajudando um montão!

Gostou de conhecer a Toca Social e a nossa parceria com a Animal Tri? Então compartilha, curte e comenta!



Não esqueça de ficar ligado no nosso blog e atento ao conteúdo! Nós, da Toca de Aluguel, nos preocupamos em sempre trazer as novidades mais relevantes para todo mundo que ama pets tanto quanto a gente!

Quer se tornar um cuidador? Acesse nosso site e faça seu cadastro! Nossa equipe é composta pelos melhor cuidadores. Não se preocupe, você terá todo o suporte necessário, afinal, somos um time!

Quer saber mais? Clique AQUI e confira!

Fotos: Animal é Tri
_______________________________________________________________________________________

Toca de Aluguel é uma startup que faz o intercâmbio entre cuidadores e tutores de pet, dando um maiores chances de escolha para o dono do animal. As reservas são realizadas pelo site, onde cuidadores e tutores devem se cadastrar para receber todos os serviços oferecidos pela plataforma. Para saber mais, acesse nosso site AQUI.

  • Compartilhar:

0 comentários