Escovar os dentes do cachorro é saudável mesmo?

sexta-feira, novembro 30, 2018



Escovar os dentes de cachorros ou deixar que o próprio animal faça a higiene? Essa é uma dúvida de muitos tutores, afinal, a escovação canina não é uma prática tão difundida quanto deveria ser.

Outra questão ainda bastante confusa para os tutores é sobre a frequência dessa escovação: deve ser feita todos os dias? Semanalmente?

Fique atento no conteúdo que nós, da Toca de Aluguel, preparamos para tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto!


Qual a frequência ideal para escovar os dentes do seu cachorro?


A frequência ideal para que seu pet esteja livre de doenças bucais é todos os dias. Isso mesmo! Você deve escovar os dentes do seu cachorro todos os dias. Pode parecer uma tarefa difícil, mas acredite, é possível.

Muitos animais podem ficar inquietos, fugir ou até mesmo se tornarem agressivos. Por isso, vá acostumando-o aos poucos com os instrumentos e com a prática. O melhor é começar desde filhote.


Por que é necessário escovar os dentes do cachorro?


Se você não escovar seus dentes, é certo que estará se colocando em risco e irá contrair as mais diversas doenças bucais, não é? A mesma coisa acontece com o seu cachorro…

Placa bacteriana, tártaro, acúmulo de alimento nos dentes, mau hálito e perda dos dentes são alguns dos males que temos em comum com nossos amigos peludos. Por isso, não deixe de investir na escovação!



Entre escovas de dente e cremes dentais…


Nunca, jamais, nunquinha use produtos humanos no seu animal. Por quê? Bem, a escova de dentes que utilizamos não se encaixa perfeitamente na boca deles - o que pode machucar e dificultar o trabalho.

Já o creme dental para humanos é constituído por produtos químicos que, se ingeridos pelo animal, poderão causar danos à saúde do seu pet. Isso sem falar na questão do sabor.

Pode parecer estranho para você, mas seu cachorro irá preferir um pasta de dentes com gosto de carne ao invés de menta…


A dúvida cruel: é tarde demais para escovar os dentes do seu cachorro?


“Eu nunca escovei os dentes do meu cachorro, posso começar agora?”. A resposta é sim! Afinal, antes tarde do que nunca, né? Mas tenha paciência com o seu cãozinho, ainda mais se ele for mais idoso.

Ele nunca passou por essa experiência e pode estranhar bastante - vamos admitir, não é a coisa mais confortável do mundo. Por isso, faça de tudo para estimular a cooperação do animal e para que o momento seja leve.


Gostou das nossas dicas para escovar os dentes do seu cachorro? Então compartilha, curte e comenta!



Não esqueça de ficar ligado no nosso blog e atento ao conteúdo! Nós, da Toca de Aluguel, nos preocupamos em sempre trazer as novidades mais relevantes para todo mundo que ama pets tanto quanto a gente!

Quer se tornar um cuidador? Acesse nosso site e faça seu cadastro! Nossa equipe é composta pelos melhor cuidadores. Não se preocupe, você terá todo o suporte necessário, afinal, somos um time!

Quer saber mais? Clique AQUI e confira!

_______________________________________________________________________________________

Toca de Aluguel é uma startup que faz o intercâmbio entre cuidadores e tutores de pet, dando um maiores chances de escolha para o dono do animal. As reservas são realizadas pelo site, onde cuidadores e tutores devem se cadastrar para receber todos os serviços oferecidos pela plataforma. Para saber mais, acesse nosso site AQUI.

  • Compartilhar:

0 comentários