Quer dicas de presentes de Natal para seus entes queridos? Pets não contam! #PetNãoÉPresente

sexta-feira, dezembro 14, 2018





Estamos próximos do Natal, mas essa dúvida sobre como presentear os entes queridos não é privilégio das festividades de dezembro: aniversários, Páscoa, Dia dos Namorados… nos pegamos nesse dilema ao longo do ano.


Você está em buscas de dicas de presentes de Natal para quem você ama? Então saiba que neste post, daremos as dicas do que NÃO presentear seus entes queridos (ou qualquer pessoa) - em nenhuma data do ano.



Dicas de presentes de Natal? Nada de presentear com animais!


No que se refere a dicas de presentes de Natal, é melhor deixar os pets fora disso. Por quê? Bem, infelizmente depois de datas comemorativas com grande potencial comercial, o número de animais abandonados aumenta significativamente…

Tutores abandonam, por exemplo, porque viajam muito e esquecem que têm uma responsabilidade com o pet. Inclusive esquecem que hoje em dia existem inúmeros serviços de hospedagem de animais.

Sim, sabemos que adquirir um animal - seja por meio de compra ou adoção - é uma ideia tentadora, ainda mais quando os animais são filhotes, afinal de contas, são muito fofinhos! É, nós sabemos.

No entanto, muitas pessoas não entendem que estão lidando com um ser vivo. Uma vida!


Por que as pessoas abandonam?

1 - Pressão das crianças para ganharem um pet como presente

Diversos pais optam por presentear os filhos com animais de estimação na esperança de que isso desenvolva um maior senso de responsabilidade sobre seus filhos. No entanto, o trabalho acaba caindo para eles, gerando estresse.

2 - O filhote está se comportando como um… filhote!

Outros tutores não resistem aos filhotes, mas esperam que eles se comportem como cães adultos! Bebês se comportam como bebês, seja da espécie que for. Eles estão descobrindo o mundo e isso exige paciência e compreensão dos pais e tutores.

3 - Doença ou tamanho

Uma das mais tristes formas de abandonar um pet é quando ele está envelhecendo e começando a ficar doente. Depois de uma vida inteira de carinho, ele é simplesmente escanteado. Pets grandes também costumam ser mais abandonados do que os pequenos.


Você conhece a hashtag #PetNãoÉPresente?


A hashtag #PetNãoÉPresente representa um movimento pelo reconhecimento dos pets como seres cheios de sentimentos e vida, buscando evitar a adoção ou compra irresponsável. É um passo para tornar o mundo livre do abandono de animais.

Quer apoiar o movimento? Então nada de dicas de presentes de Natal, aniversário ou Dia das Mães que envolvam um pet. Afinal, nossos melhores amigos são muito mais do que rostinhos bonitos e merecem um lar para a vida toda.


Você concorda com o movimento #PetNãoÉPresente? Poste uma foto com seu pet nos comentários ajudando a divulgar essa campanha!



Por mais amor e menos abandono!

Não esqueça de ficar ligado no nosso blog e atento ao conteúdo. Nós, da Toca de Aluguel, nos preocupamos em sempre trazer as novidades mais relevantes para todo mundo que ama pets tanto quanto a gente!

Quer se tornar um cuidador? Acesse nosso site e faça seu cadastro! Nossa equipe é composta pelos melhor cuidadores. Não se preocupe, você terá todo o suporte necessário, afinal, somos um time!

Quer saber mais? Clique AQUI e confira!

_______________________________________________________________________________________

Toca de Aluguel é uma startup que faz o intercâmbio entre cuidadores e tutores de pet, dando um maiores chances de escolha para o dono do animal. As reservas são realizadas pelo site, onde cuidadores e tutores devem se cadastrar para receber todos os serviços oferecidos pela plataforma. Para saber mais, acesse nosso site AQUI.

  • Compartilhar:

0 comentários