Levar seu animal para a praia: cachorro pode tomar banho de mar?

sexta-feira, janeiro 25, 2019


As temperaturas estão subindo e o verão está aí. Nada melhor do que se refrescar em um lago ou numa praia. Sinceramente, quem resiste a um banho de mar quando o sol está a pino?
Mas será que o seu pet sente o mesmo que você? Afinal, cachorro pode tomar banho de mar?

Cachorro pode tomar banho de mar: benefícios ou malefícios da água salgada?


Desde muito tempo é investigado os efeitos da água salgada na saúde dos nossos pets. A verdade é que já existem até medicamentos com compostos do oceano sendo comercializados em farmácias veterinárias.

A eficácia desses remédios se dá principalmente contra distúrbios alimentares, renais e respiratórios. Mas sabemos que ingerir um medicamento tratado e melhorado em laboratório é bem diferente de entrar com tudo na água do mar…

Os efeitos da água do mar na pele dos pets


Estudos apontam que a água do mar também pode ser benéfica contra doenças cutâneas e feridas. Ahhh! A água salgada também pode fortalecer os pelos do seu animal.

No entanto alguns cuidados devem ser tomados para que a ida à praia não se torne um pesadelo para o seu animal. Pense conosco: nem todas as pessoas gostam de entrar no mar, certo? Então por que seria diferente com os cães?

Sim, sabemos que existem cães apaixonados por água - vide labradores e golden retrievers - mas nem todos os pets gostam de tomar banho de mar. Então, nada de forçá-los!

Além da água salgada: areia e outros cães


Tudo bem em levar o seu cachorro na praia. Acreditamos que essa vai ser uma experiência bastante divertida para ele e para você. Mas apenas se ele estiver com as vacinas em dia e você cuidar muito bem da saúde dele. Por quê?

Bem, eles podem sofrer com uma ingestão exagerada de sódio ao entrar em contato com o mar - o que traz consequências bastante graves para a saúde dos pets.

Além disso, fungos e alergias em função da areia também são comuns. Na areia também podemos encontrar cacos de vidro ou objetos cortantes - é bom se atentar para isso. Cuidados com insolação também são necessários.

Cachorro pode ir na praia?

Pode, sim! Mas com cuidados redobrados! Não esqueça de levar sempre uma sacolinha para recolher os dejetos do seu animal e deixar a praia bonita para todos!

Gostou das nossas informações sobre a vida dos cães na beira da praia? Então compartilha, curte, comenta e fique de olho na saúde do seu pet!



O melhor do verão são as novas amizades, rs

Não esqueça de ficar ligado no nosso blog e atento ao conteúdo! Nós, da Toca de Aluguel, nos preocupamos em sempre trazer as novidades mais relevantes para todo mundo que ama pets tanto quanto a gente!

Quer se tornar um cuidador? Acesse nosso site e faça seu cadastro! Nossa equipe é composta pelos melhor cuidadores. Não se preocupe, você terá todo o suporte necessário, afinal, somos um time!

Quer saber mais? Clique AQUI e confira!

Toca de Aluguel é uma startup que faz o intercâmbio entre cuidadores e tutores de pet, dando um maiores chances de escolha para o dono do animal. As reservas são realizadas pelo site, onde cuidadores e tutores devem se cadastrar para receber todos os serviços oferecidos pela plataforma. Para saber mais, acesse nosso site AQUI.

  • Compartilhar:

0 comentários