A Felicidade como benefício do convívio com PETs

quarta-feira, março 20, 2019





Dia 20 de Março comemoramos o Dia Internacional da Felicidade. 


Afinal o que é felicidade?

Felicidade é subjetivo. Para cada pessoa o sentimento de felicidade é expressado e internalizado de formas diferentes. Bens materiais, experiências gastronômicas, encontro com amigos, aquele soninho no meio da tarde, um cafuné.

E para muitas pessoas apaixonadas por animais como nós FELICIDADE pode ser um abanar de rabinho, uma lambida, um ronronar, aquele olhar mais doce.

E que momento melhor para dialogar sobre os benefícios de viver com pets?

A experiência de conviver com bixinhos de estimação pode ser tão profunda e ter laços até mais fortes dos que temos com nossa família humana.

Pesquisas já comprovaram mudanças fisiológicas positivas que os pets causam em seus companheiros e tutores. Pesquisadores da Universidade de Maryland, no condado de Prince George's EUA, revelaram que a presença de cachorros na casa pode melhorar os índices de pressão sanguínea de seus donos. Pessoas com idade acima dos 50 anos e com histórico de pré-hipertensão leve apresentaram diminuição da pressão e melhora da hipertensão quando em contato com seus cachorros.

O mesmo estudo revelou que a convivência com cães pode ser responsável pelo retardo no envelhecimento e melhora significativa em diversos níveis da saúde dos tutores.

Seriam essas mudanças uma maneira de aferir felicidade? A sensação de bem-estar, diminuição do estresse que os pets nos proporcionam seriam indícios da verdadeira felicidade?

Quando vemos as relações entre pets e crianças os benefícios ficam ainda mais evidentes: Bebês que possuem convívio com pets desde o nascimento possuem chances menores de desenvolver alergias e problemas respiratórios além de uma boa ajuda no desenvolvimento do sistema imunológico.

Um pesquisador da Universidade de Harvard afirma que nós humanos temos uma resposta espontânea ao contato com outros seres vivos o que explica nossa ligação tão íntima com os animais de estimação.

Pets  ajudam no combate à depressão e são largamente utilizados em terapias com pessoas em estado hospitalar até mesmo em unidades semi-intensivas por serem considerados uma ótima forma de acelerar processos de cura.

Ter um pet também pode influenciar na felicidade a partir do aumento de exercícios físicos por conta dos passeios.


Outro fator ligado a sensação de felicidade é um dos mais basais do seres humanos: CONEXÃO. 

Somos seres naturalmente sociáveis e ter pets aumenta nossa capacidade social ao oferecer diversificação dos estímulos sociais, afinal quem não baba e não resiste em conversar quando estamos com nossos bixotes na rua?

Partiu ser mais FELIZ e fazer mais pets FELIZES?




Não esqueça de ficar ligado no nosso blog e atento ao conteúdo! Nós, da Toca de Aluguel, nos preocupamos em sempre trazer as novidades mais relevantes para todo mundo que ama pets tanto quanto a gente!

Quer se tornar um cuidador? Acesse nosso site e faça seu cadastro! Nossa equipe é composta pelos melhor cuidadores. Não se preocupe, você terá todo o suporte necessário, afinal, somos um time!

Quer saber mais? Clique AQUI e confira!

Toca de Aluguel é uma startup que faz o intercâmbio entre cuidadores e tutores de pet, dando um maiores chances de escolha para o dono do animal. As reservas são realizadas pelo site, onde cuidadores e tutores devem se cadastrar para receber todos os serviços oferecidos pela plataforma. Para saber mais, acesse nosso site AQUI.




  • Compartilhar:

0 comentários